Cachorro Bagunceiro em Casa? 5 Dicas para Educar

Seu amigo peludo adora fazer bagunça em casa? Rasgar almofadas, cavar no jardim, pular nos móveis? Calma, com um pouco de paciência e as dicas certas, você pode educar seu cãozinho e ter um lar mais tranquilo.

Por: Almofadas da Flor

1. Estabeleça Regras e Limites

Defina o que é permitido e o que não é dentro de casa. Por exemplo, se você não quer que o cão suba nos móveis, deixe isso claro desde o início. Seja consistente com as regras. Use comandos simples e firmes para ensinar as regras, como "não", "aqui" e "deita".

Método Adestramento Canino

2. Ensine o Cão a Fazer Suas Necessidades no Lugar Certo

Escolha um local específico para o cão fazer suas necessidades e leve-o até lá com frequência. Elogie bastante quando ele fizer as necessidades no lugar certo. Limpe imediatamente com um produto específico se ele fizer xixi ou cocô no lugar errado, evitando broncas.

Método Adestramento Canino

3. Proporcione Atividades Físicas e Mentais

Um cão cansado é um cão menos propenso a fazer bagunça. Passeie com seu cão pelo menos duas vezes ao dia, brinque com ele ao ar livre e ofereça brinquedos que estimulem a mente dele. Atividades físicas e mentais ajudam a gastar energia de forma positiva.

Método Adestramento Canino

4. Redirecione o Comportamento Destrutivo

Se o cão começar a fazer algo que você não quer, ofereça a ele um brinquedo que ele possa mastigar. Leve-o para o local onde ele deve fazer suas necessidades se ele começar a fazer no lugar errado. Seja paciente e persistente.

Método Adestramento Canino

5. Procure Ajuda Profissional

Se você já tentou de tudo e ainda não está conseguindo educar seu cão, procure um adestrador profissional. Um adestrador pode avaliar o comportamento do seu cão e te ajudar a criar um plano de treinamento personalizado. Lembre-se que educar um cão requer tempo, paciência e amor.

Método Adestramento Canino