Como organizar a casa? 6 Dicas

Uma casa organizada é uma casa mais agradável de se viver. É mais fácil encontrar o que você precisa, o que economiza tempo e estresse. Além disso, uma casa organizada é mais convidativa e pode até mesmo aumentar o seu valor de mercado.

Por: Almofadas da Flor

1. Defina um plano

Antes de começar a organizar, é importante definir um plano. Pense em quais cômodos da sua casa você quer organizar e quanto tempo você tem disponível. Também é importante considerar o seu orçamento, pois alguns organizadores podem ser caros.

Ver Artigo Completo

2. Comece com um cômodo de cada vez

Não tente organizar toda a sua casa de uma vez só. Isso pode ser muito desanimador e até mesmo impossível. Comece com um cômodo de cada vez e concentre-se em terminá-lo antes de passar para o próximo.

Ver Artigo Completo

3. Separe o que você usa do que você não usa

Uma das etapas mais importantes da organização é se livrar do que você não usa mais. Isso pode ser difícil, mas é importante lembrar que você não precisa de tudo que você tem. Doe ou venda as coisas que você não usa mais e libere espaço para as coisas que você realmente precisa.

Ver Artigo Completo

4. Defina um lugar para cada coisa

Quando você tiver se livrado do que você não usa mais, é hora de definir um lugar para cada coisa que você tem. Isso tornará mais fácil encontrar o que você precisa e manter a casa organizada.

Ver Artigo Completo

5. Use organizadores

Os organizadores podem ser uma ótima maneira de manter as coisas organizadas. Existem organizadores para todos os tipos de coisas, desde roupas até utensílios de cozinha.

Ver Artigo Completo

6. Mantenha-se organizado

A organização é uma tarefa contínua. É importante manter-se organizado para que a sua casa continue organizada. Faça uma limpeza geral regularmente e coloque as coisas de volta no lugar depois de usá-las.

Ver Artigo Completo