Como Organizar Guarda-Roupa? 7 Dicas

Cansado de perder tempo procurando aquela peça especial no meio da bagunça? Chega de desespero na hora de se vestir! Com as 7 dicas infalíveis deste web story, você vai finalmente ter um guarda-roupa digno de Pinterest e se livrar daquela montanha de roupas para sempre!

Por: Almofadas da Flor

1. Desapegue sem dó!

Comece separando tudo que você não usa há mais de 1 ano, está em mau estado ou não te serve mais. Doar ou vender essas peças vai liberar espaço e te ajudar a focar no que realmente importa.

Ver Artigo Completo

2. Faça a triagem por tipo e estação

Agrupe as roupas por categorias (camisetas, calças, vestidos, etc.) e depois por estação (inverno, verão). Essa é a melhor forma de visualizar o que você tem e o que falta.

Ver Artigo Completo

3. Pendurar ou dobrar?

Roupas mais delicadas e que amassam fácil, como blusas e camisas, merecem um cabide de qualidade. Já peças de tricô e jeans podem ser dobradas e empilhadas nas prateleiras.

Ver Artigo Completo

4. Use e abuse dos organizadores

Caixas, cestos e divisórias são seus melhores amigos na hora de manter tudo no lugar. Invista em modelos transparentes para facilitar a vida e encontrar o que procura rapidinho.

Ver Artigo Completo

5. Dobre as peças como um profissional

Existem diversas técnicas de dobradura que podem te ajudar a economizar espaço e deixar as roupas mais organizadas. Aprenda algumas delas e veja a diferença!

Ver Artigo Completo

6. Aproveite cada cantinho

Pendure casacos, bolsas e outros acessórios em ganchos atrás da porta ou nas paredes. Use nichos e espaços ociosos para guardar sapatos, caixas e outros itens.

Ver Artigo Completo

7. Mantenha a organização

Faça da organização um hábito! Guarde as roupas de volta no lugar depois de usar e faça uma faxina rápida no guarda-roupa de vez em quando para evitar que a bagunça tome conta de novo.

Ver Artigo Completo

Bônus

Personalize o seu guarda-roupa com etiquetas, adesivos e outros itens decorativos para deixar tudo com a sua cara! Com essas dicas simples, você vai ter um guarda-roupa impecável, prático e funcional. Prepare-se para se sentir mais organizado, feliz e estiloso do que nunca!

Ver Artigo Completo