Dicas de almofadas decorativas para quarto de casal

Sim, é possível adicionar almofadas decorativas para quarto de casal e ainda garantir um ambiente aconchegante e cheio de estilo – e é isso que eu vou mostrar para você hoje através dessas dicas de almofadas decorativas para quarto de casal.

As almofadas são itens que caem bem em qualquer espaço, seja na sala, no escritório e até mesmo no quarto. Compondo um espaço convidativo e muito confortável, os artigos de decoração podem ser utilizados de várias maneiras, para deixar a cama mais aconchegante ou para complementar a decoração. É você que escolhe.

Contudo, algumas dicas podem te ajudar a complementar o ambiente de maneira muito mais agradável e sofisticada. Quer saber o que fazer para colocar almofadas decorativas para quarto de casal e arrasar na decoração? Então continue lendo.

Como organizar almofadas decorativas para quarto de casal?

As almofadas são artigos de decoração universais. Elas vêm em diferentes estilos, cores, formatos e texturas e também podem ser utilizadas em qualquer tipo de ambiente, do cantinho do sofá até a cama, junto aos travesseiros.

É claro que existem centenas de técnicas de decoração que podem nos ajudar a montar um ambiente mais harmonizado, contudo, no final do dia quem decide como a composição irá se encaixar é você – é preciso sentir o ambiente, acima de tudo.

No entanto, através dessas dicas, vindas de especialistas, você consegue ter uma noção maior da organização e de como tudo orna a sua maneira.

Por isso, aspectos como estilo, paleta de cores, formatos e tamanhos das almofadas decorativas devem receber a devida atenção na hora de organizar o seu quarto.

Então, eu separei algumas dicas para você não errar na hora de escolher almofadas decorativas para quarto de casal e compor um ambiente aconchegante e cheio de estilo.

Veja só:

1. Analise o ambiente

As almofadas são ótimos complementos para o quarto, elas se mesclam com os travesseiros e, juntas, trazem uma atmosfera de conforto e aconchego que é perfeita para o cômodo.

Contudo, não adianta sair por aí comprando peças aleatoriamente, não. Antes de tudo, é preciso pensar no quarto como um todo e analisar o estilo da decoração já presente para agregar almofadas complementares ao ambiente, que façam sentido com todo o cenário.

Você deve pensar, no geral, em qual é o estilo do quarto. Ele é mais colorido ou é composto por tons mais neutros? Seu ar é mais moderno ou retrô? Os móveis são rústicos ou minimalistas? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher as  almofadas decorativas para quarto de casal.

Logo, caso o estilo do cômodo seja mais minimalista, aposte em almofadas lisas ou texturizadas, que se encaixem com a paleta de cores do quarto.

Pense também nos tons e busque acrescentar peças que somem para o ambiente, e não o deixe bagunçado. Uma peça descoordenada dentro da decoração pode fazer com que todo o cenário perca sentido – eu aposto que você não deseja isso, portanto, pense bem.

2. Conforto e beleza andam lado a lado

Embora essas palavras não pareçam ser complementares uma da outras, a verdade é que beleza e conforto deveriam sim andar lado a lado. E com as almofadas, ao menos, nós conseguimos isso.

Estes artigos de decoração, além de super estilosos, são bastante confortáveis, assim, você pode unir o útil ao agradável na hora de montar a organização do seu quarto.

Então, opte sempre por almofadas decorativas para quarto de casal que sejam bonitas e confortáveis, onde você possa se aconchegar sem se afastar do estilo.

Sejam elas almofadas lisas ou estampadas, texturizadas ou não, o que importa é o conforto!

3. Uma boa paleta de cores faz toda a diferença

Comprar almofadas pode parecer simples, no entanto, para compor o ambiente perfeito é preciso muita atenção e, nesse caso, a paleta de cores pode ser um fator decisivo para determinar uma decoração assertiva.

Afinal, um quarto bem harmonizado também possui tons compatíveis e que conversam entre si, criando um ambiente agradável, em que gostamos de passar tempo.

Logo, combinar a paleta de cores das almofadas decorativas para quarto de casal é essencial. Para isso você pode utilizar algumas técnicas, como a de ponto de cor ou tom sobre tom.

O ponto de cor diz respeito à uma organização onde as almofadas são o destaque principal do ambiente, quebrando decorações monótonas e dando um up em todo o espaço. Geralmente, essa técnica é ideal para quem possui uma paleta de cores mais neutra e usa das almofadas decorativas como uma quebra de tonalidade.

Por exemplo, caso a sua cama possua tons mais neutros, como o bege e o branco, vale a pena investir em almofadas estampadas e coloridas, trazendo um ponto de cor para o ambiente.

O tom sobre tom, por sua vez, já é mais indicado para quem possui um cenário colorido, todavia deseja trazer sofisticação e elegância para ele. Assim, deve-se coordenar os tons da cama com as almofadas, colocando cores da mesma tonalidade ou então um tom acima ou abaixo.

4. Combine as almofadas decorativas com a manta

Quer conforto e estilo? Então combinar as almofadas decorativas com a manta da sua cama pode ser uma boa ideia. Isso mesmo, se você quer compor um ambiente aconchegante, mesclar esses dois itens é a melhor opção.

Quando as almofadas estão harmonizadas com o resto da cama, a sensação de aconchego é muito maior e você aproveita do conforto de uma manta quentinha com a maciez das almofadas. Um máximo, não é mesmo?

Para isso, você pode combinar as cores e até mesmo as texturas dos itens de decoração.

E aí, o que achou das dicas para colocar almofadas decorativas para quarto de casal? Comente abaixo como você organiza a sua cama e qual a melhor dica de decoração para o quarto, aquela que você não vive sem.

Deixe um comentário